Até o dia 30 de maio estão abertas as inscrições de poetisas e poetas  negr@s para o I Encontro de Saraus Negros do  Festival Latinidades.

Um grande sarau para reunir saraus, celebrar e fortalecer a circulação da produção poética preta, em sintonia com a proposta geral do festival, que é a difusão cultural da diáspora negra. Para fazer a sua inscrição envie seus dados (nome, cidade, sarau, e-mail, telefone e site/blog) para grioproducoes@gmail.com. A participação de poetisas e poetas de fora de Brasília deverá ser custeada com recursos próprios.

O encontro vai acontecer no Museu da República, no dia 25 de julho, a partir das 20h30min, após a Conferência Especial com a ativista norte-americana Angela Davis. Estão confirmadas as gloriosas presenças de Dona Raquel Trindade (Sarau da Kambinda – Embu das Artes), Nelson Maca (Sarau Bem Black – Salvador), Vera Lopes (Sopapo Poético – RS), GOG (Sarauê DF), Mano Teco  (Apafunk -RJ), Rose Dorea (Cooperifa – SP) Dagomé (Supernova -DF) e Vox Sambou (Haiti). O encontro está aberto para outros grupos, poetisas e poetas!

Revista Afirmativa é o resultado da potência de estudantes da Bahia

“Somos nós, falando de nós, para todo o mundo”, esse é o slogan da publicação de estudantes de jornalismo que terá segundo número lançado no Latinidades 2014 “Imagine fazer isso em três semanas?”, questionou Alane Reis, editora chefe da revista Afirmativa em...

Lavagem “Benção das Águas” abre a mesa Griôs da Diáspora Negra

“Nínguém vai arrancar o nosso Axé e a nossa ancestralidade” - Mãe Beata de Iemanjá. No dia 23 de julho receberemos a Lavagem Benção das Águas. A cerimônia acontecerá na abertura da mesa Griôs da Saúde Integral e pretende pedir, principalmente, por amor, justiça e...